quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PARCERIA É UM DOS PILARES DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MINAS

Criado em 2008 , o Projeto Usina do Trabalho já qualificou mais de 25 mil trabalhadores nos dois primeiros anos de atuação em Minas Gerais. O segredo do sucesso está na parceria entre o Governo do Estado, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a iniciativa privada. A demanda de qualificação e mapeada junto ao empregador, tanto no mercado formal quanto no autônomo, pelas unidades de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (SINE) existentes no Estado.

“identificada a demanda, o número de vagas de trabalho e os requisitos necessários para desempenhar a ocupação nós configuramos o curso focado na necessidade do empreendimento. Quando as aulas terminam, 70% dos alunos, em média, estão com sua vaga garantida e a carteira de trabalho assinada”, explicou a coordenadora do projeto Lara Valadares.

Leon Ivan da Silva, de 52 anos, foi um dos beneficiados pelo programa. No mês de setembro deste ano, ele foi contratado como encarregado de obra, por uma empresa de construção civil, para trabalhar em um grande empreendimento da região metropolitana de BH.

“Fiquei sabendo do curso, procurei e me inscrevi. Hoje estou com minha carteira assinada, um emprego com salário melhor do que eu tinha antes, além de ter aprimorado meus conhecimentos. Pra mim, a oportunidade foi ótima”, Afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRECIA - Para mudar o amanhã, cada um precisa fazer a sua parte. Conheça a nossa