
Ribeirão das Neves
APRECIA forma mais de dois mil alunos na primeira turma do Poupança Jovem de Minas
A Aprecia - Associação Preparatória dos Cidadãos do Amanhã, formou, no dia 22 de março, a primeira turma do Projeto Poupança Jovem de Minas. Mais de 2 mil alunos, em Ribeirão das Neves, foram beneficiados pelo Projeto do Governo do Estado de Minas Gerais, Poupança Jovem, em parceria com a Prefeitura Municipal e a OSCIP APRECIA, que ministrou os cursos de capacitação.
A solenidade de Formatura, realizada na Praça Minas Olímpica de Esportes, contou com a presença do Governador Aécio Neves, do vice Anastazia, do prefeito de Ribeirão das Neves, Walace Ventura Andrade, dos dirigentes da Aprecia, Israel Breder, diretor geral, e da sua fundadora, empresária Vera Branco.
Emocionada, a fundadora e vice-presidente da Aprecia, Vera Branco, enfatizou sua satisfação e seu sentimento de alegria ao ver o trabalho da Aprecia estampado no rosto dos jovens nevenses. “Dava para sentir uma mudança na auto estima dos formandos. Tenho que parabenizar a equipe da Aprecia pela eficiência e pelo comprometimento com a mudança na vida dos nossos semelhantes. A Aprecia foi fundada com o compromisso de fazer com que as pessoas em situação de risco social se sintam cada vez melhores diante de si mesmos. Hoje estamos vendo seu trabalho realmente consolidado”, finaliza.
Ao todo foram 2100 formandos divididos entre os cursos: Estética Facial e Corporal, Elétrica Predial, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade. Técnica de Vendas, Secretariado e Recepção, Cozinha Industrial, Manutenção de Microcomputadores e Pré-Vestibular.
Durante o Projeto, os alunos freqüentaram, além dos cursos profissionalizantes coordenados pela Aprecia, outras atividades entre elas Giro Jovem, Rodas de Conversas sobre sexualidade e criminalidade, curso de Inglês e de Informática. Ou seja, foram ministradas atividades variadas durante todo o ensino médio.
Segundo o coordenador Luiz Felipe Carvalho, “as capacitações que fizeram mais sucesso foram os que tiveram maior número de aulas práticas. Os resultados foram tão bons que alguns alunos, a exemplo dos cursos de Estética, Elétrica Predial e Manutenção de Microcomputadores se uniram e estão formando mini empresas com os R$ 3 mil (cada um) que receberam após a formatura”.
Todas as turmas, em especial a de manutenção de microcomputadores e a de Estética Facial e Corporal, interagiram, criaram um perfil denominado Estética Jovem Neves no Orkut e promovem encontros em locais diversos, mesmo pertencendo a outras unidades de ensino do município de Ribeirão das Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
APRECIA - Para mudar o amanhã, cada um precisa fazer a sua parte. Conheça a nossa